No último sábado (29/03), o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado do Espírito Santo (SINTRACOOP-ES) promoveu seu Congresso anual para a definição do rol de reivindicações para as negociações salariais de 2025 e também a prestação de contas do exercício de 2024.
O evento reuniu trabalhadores de diversos ramos cooperativistas, que apresentaram sugestões de propostas para compor a Convenção Coletiva de Trabalho e sugerir a implementação de novos benefícios. Durante o Congresso, também foi aberto espaço para que os trabalhadores esclarecessem dúvidas, abordando não apenas questões salariais, mas também outros aspectos fundamentais para a categoria.
Com o término do evento, o sindicato inicia agora a consolidação das reivindicações apresentadas, elaborando um rol específico para cada ramo. A previsão é de que esse documento seja protocolado junto ao Sindicato Patronal OCB-ES até o final da primeira quinzena de abril.
O presidente do SINTRACOOP-ES, Evaristo Lunz Gomes, enfatizou a importância da participação dos trabalhadores no processo. “Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes no Congresso e àqueles que contribuíram encaminhando suas sugestões para a construção da nova Convenção 2025/2027. A participação de cada um é essencial para garantir melhores condições e avanços para a categoria”, agradeceu Evaristo.
O Secretário-Geral do SINTRACOOP-ES, Everaldo de Souza, também destacou a relevância do engajamento dos trabalhadores: “A contribuição dos trabalhadores com sugestões é essencial para a manutenção e a inserção de novos benefícios. Cada ideia trazida para o Congresso fortalece nossa luta e ajuda a construir uma Convenção Coletiva mais justa e abrangente”, afirmou.